Deseja encher tua loja de clientes todos os dias da semana? Espia essas 4 dicas imbatíveis à prova de “não” que a MOOVpay elaborou pra você, varejista.

Nunca foi tão simples chamar atenção dos clientes pra dentro da loja. Mas isto não significa que seja fácil!

Ofertar somente preços baixos já não atrai os consumidores mais relevantes do mercado. Consumidores não compram preço. Consumidores compram soluções para seus problemas.

A pergunta que não quer calar é: Como atrair consumidores disputados à tapa no comércio varejista?

Em 3, 2, 1…

Comece por decifrar quais são as “dores” dos consumidores

Você não precisa ter doutorado para entender porque um consumidor deveria escolher a sua loja em detrimento de outra ou até mesmo de comprar pela internet.

Quer ver tua loja LOTADA? Então descubra e solucione as dores dos teus clientes.

O consumidor quer se sentir mais que especial. Ele deseja soluções que caibam no bolso e com mais atrativos para se sentir feliz. Por isto permita que ele faça da sua loja um lugar pra chamar de “SEU”. 

Para conseguir isso, não é necessário criar um espaço VIP ou reformar sua loja a fim de atender um público de classe social mais elevada. 

Decifrar as dores e desejos do seu cliente é muito mais barato e rápido, basta que você entenda isso e ofereça soluções sob medida na sua loja.

Tecnologia como meio de atrair o seu cliente

O mercado tá careca de saber que a tecnologia é um veículo que facilita o dia a dia das pessoas e empodera os consumidores a tomarem melhores decisões. Mas o que as pessoas gostam mesmo é de estarem juntas. 

Basta ver o que está acontecendo com a indústria de eventos pós pandemia.

Por isso, é importante utilizar a internet como meio para que o consumidor possa achar a tua loja física e chegar até você. Mas lembre que isso é apenas uma parte do processo de venda.  

Para fazer a diferença na tua loja, proponha que seus clientes vivenciem experiências diferentes dos concorrentes e da proposta da internet.

Em outras palavras: se você varejista quer atrair mais clientes e turbinar as suas vendas, aprenda a fazer da sua loja um “lugar mágico”, onde os consumidores se encontram para vivenciar sensações agradáveis.

Como conseguir essa façanha?

Saiba por que a MOOVpay ajuda a lotar tua loja de clientes

Ser um amigo parceiro da MOOVpay é um passo importante pra mudar a realidade de suas vendas no varejo. Por quê podemos afirmar isso? Vem descobrir com a gente…

A MOOVpay oferece crédito digital fácil e rápido para clientes consumidores que desejam comprar mais por menos.

Nossa missão é tornar sonhos e desejos em realidade através do crédito digital MOOVcard e do acesso a produtos de qualidade com preços atrativos na nossa rede de lojas parceiras.

Além disso, entregamos diversas ferramentas online para que o consumidor resolva tudo de forma simples, literalmente na palma da mão.

Pelo smartphone o usuário consegue ir além das compras, pois temos um suporte humanizado e rápido, com a ajuda da inteligência artificial para simplificar toda experiência no ciclo compra-pagamento-retorno-compra. Tudo isso com suporte 24 horas por dia. 

E tem mais, muito mais!

Somos uma comunidade inovadora que reúne consumidores, colaboradores e parceiros em um único ideal: inclusão digital e modernidade.

A gente sabe e acredita que fortalecer e aprofundar a relação com os nossos clientes e amigos varejistas é essencial para crescer e ganhar autoridade.

É por isso que fazer parte da nossa comunidade de MOOVers coloca a sua loja à frente do mercado, superando a concorrência. 

Nosso conceito aqui na MOOVpay é ser  #melhoramigodovarejo.

Fazer o cliente voltar na tua loja é nossa especialidade 

O varejista que está ligado sabe que o consumidor deseja muito mais que apenas participar de promoções e encontrar preço baixo na sua loja, concorda?

Algo que talvez você ainda não saiba é que todo cliente adoraria receber um convite teu pra voltar na loja porque você tem algo que ele deseja muito e só você tem pra oferecer. 

Este tipo de relacionamento é o que todo cliente deseja. Esta atitude é o que vai permitir que o cliente sinta segurança em você e deseje comprar mais vezes na tua loja.

Para fidelizar esse cliente e fazer com que ele tenha prazer em retornar, a MOOVpay cria meios para que ele deixe de ser mais um e se sinta protagonista, conquistando a sensação de pertencimento. 

Sim, são esses valores que qualificam um consumidor pois toda decisão que ele toma é movida por uma emoção e nós da MOOVpay entendemos bem isso.

Por essa razão, investimos em ações e conteúdos úteis para ele. Não trabalhamos ferramentas e materiais que sirvam apenas para despertar interesse, usando isso como “isca” para um primeiro contato.

Nossa equipe vai muito além disso! Tudo o que criamos tem que ser educativo e transformador! 

Como resultado, o consumidor de nossos parceiros varejistas fortalecem voluntariamente a marca da loja e ainda ajudam a atrair novos clientes validados.

Outra grande vantagem de ser um parceiro da MOOVpay

Ao se tornar um parceiro varejista você começa a contar com uma presença digital já consolidada e marcante. Isso não aconteceu da noite para o dia.

Construímos esse patrimônio passo a passo, com muito carinho. Atravessamos a pandemia com sucesso e continuamos nos dedicando minuto a minuto para aprofundar o relacionamento com os nossos parceiros e seus clientes.

Aqui vai um segredinho nosso: estamos presentes e sempre atentos para atender às necessidades dos consumidores com agilidade e qualidade. Esse é o método mais eficiente  para aumentar as vendas e conquistar um público fiel.

Bem, se você concorda com tudo que falamos até aqui chegou a hora do próximo nível: 

Acesse o site da MOOVpay para saber ainda mais como nos tornamos o #melhoramigodovarejo

Veja com seus próprios olhos o quanto entregamos de artigos, podcasts, ebooks e audiobooks para que você se destaque no mercado varejista, sem pagar um centavo por tudo isso!

E ainda não acabou… 

Para os #MOOOVers parceiros temos uma oportunidade incrível que só a MOOVpay faz pelo Varejo:

Ajudamos você a desenvolver suas habilidades como empreendedor. Capacitamos seus vendedores e promovemos ações criativas para fazer a mágica acontecer: tornar a loja um lugar mais que perfeito para atrair e manter os seus consumidores.

Mas, onde estão as dicas prometidas no título desse artigo? Chegou a hora! Vem com a gente…

4 estratégias para atrair mais clientes e aumentar suas vendas com a MOOVpay 

Já deu pra perceber que a gente não tá aqui pra brincar, né? Atrair e reter clientes nesta nova era não é para amadores. É pra quem ama o que faz e sabe quais são as necessidades e desejos de seus clientes.

Então, bora entender o que recomendamos que você faça na tua loja para atrair mais clientes e espantar a concorrência:

1) Disponibilize Crédito Digital MOOVcard na sua loja

Já falamos que o varejo precisa entender a dor dos clientes e oferecer soluções. Aqui vai a primeira lição sobre isso: seu cliente precisa de crédito pra comprar com você. 

Além de produtos com preço justo, a tua loja precisa se diferenciar com algo mais pra atender o consumidor. E a solução que a MOOVpay criou é oferecer crédito com condições que cabem no bolso dele. 

Mas não adianta oferecer crédito no formato tradicional das grandes operadoras. Nós implementamos na sua loja o crédito digital sem complicação. Seu cliente resolve tudo em pouco tempo usando apenas o próprio celular.

Além do crédito digital simplificado ele terá todas as ferramentas na palma da mão, facilitando a compra, o pagamento, o parcelamento e – de quebra – o controle das finanças. Tudo isso no APP da MOOVpay!

A MOOVpay resolve tudo pra você e entrega soluções que vão deixar seu cliente impressionado com tantas possibilidades.

Saiba mais como fazemos esta oferta clicando aqui.

2) Aproxime-se dos seus clientes

Invista em um atendimento à prova de NÃO! 

Para isso seu atendimento deve ser de alta qualidade e proporcionar uma boa experiência de compra. Com essa vivência positiva seu cliente terá preferência pela sua loja.

É fácil fazer isto? Sim! Basta treinar seus vendedores com técnicas que deixem eles bem afinados com a identidade da loja. Eles aprenderão a valorizar o seu diferencial e construirão uma relação de empatia com seus clientes.

Ouça os seus clientes com muita atenção. Pergunte sobre qual a opinião deles para aprimorar os seus serviços e conseguir recomendações e relevância para sua marca.

Afinal, o diálogo dentro da loja é a forma mais eficaz de fazer um relacionamento crescer, concorda? Só assim a loja física ganha muito mais atenção dos consumidores do que a internet. Portanto, converse com seu cliente!

Como fazer ele se sentir especial? Pergunte o motivo pelo qual ele deseja comprar uma roupa, como deseja se sentir, valorize o seu look dando dicas de como combinar as peças. Seja mais que um vendedor… seja um consultor para seu cliente!

Nós da MOOVpay utilizamos tecnologia de ponta para apoiar você em todo esse processo. 

Ensinamos como colocar em prática de A a Z os métodos de relacionamento mais eficientes de venda e pós-venda. 

Isso vale tanto para você varejista, quanto para seus colaboradores e clientes. 

Ficou curioso para saber como isso funciona? Fale com a gente. Faremos uma demonstração gratuita deste processo. Você vai ficar impressionado como capacitamos vendedores e auxiliares de caixa para tirarem um “uau!” dos clientes. [Agende com um consultor].

Com nosso aplicativo MeuMOOV vinculamos sua loja com seus consumidores. Pode acreditar, através dessa ferramenta charmosa e super funcional as compras no varejo se tornaram um momento prazeroso.

Nosso aplicativo cria agilidade no atendimento para vendedores, além de gestão de crédito e consumo em tempo real.

Claro que não abrimos mão da inteligência artificial para ajudar o cliente com um Chatbot exclusivo, desenhado para ser o mais eficiente possível. 

Mas também não esquecemos do atendimento humanizado. Nosso suporte recebe todas as chamadas que não obtiveram solução automatizada e atende diretamente o cliente em até 24 horas.

Não é da hora?     

3) Capacite seus vendedores

Eles são o elo entre a loja e os consumidores, esse é um importante patrimônio!

Todo varejista tem um sonho: fazer o cliente retornar à loja. Ao mesmo tempo, é um pesadelo do mercado varejista quando a taxa de retorno é muito baixa.

Se isso está acontecendo na sua loja, você precisa verificar a qualidade dos seus produtos mas principalmente o atendimento que seus vendedores estão oferecendo aos clientes.

Sabe aquele velho ditado “a primeira impressão é que fica”? Pois é, um atendimento de primeiro nível, que facilita a vida dos clientes e que deixa o cliente feliz é o que faz o cliente voltar 12 vezes no ano na loja.

Você pode até ter produtos com preços atraentes, mas um atendimento ruim pode detonar as suas vendas e fechar as portas para clientela.

Imagine que cada cliente insatisfeito comente isso com mais 3 pessoas e essas 3 comentem com mais 3, só pra dar um exemplo simples. Seu negócio vai de ladeira abaixo antes mesmo que você perceba… 

Por isso, investir em treinar seus vendedores e fornecer ferramentas que tornem o seu atendimento prático e rápido é vital para o sucesso do seu negócio.

Vendedores bem treinados deixam de ser meros atendentes e se tornam consultores.

Conseguem comunicar a alma da sua empresa e criar uma atmosfera positiva na experiência com o consumidor.

Em outras palavras, um bom atendimento a gente nunca esquece.

Por isso aqui na MOOVpay temos orgulho de ser a única empresa digital que tem uma Academia para formar, treinar e capacitar vendedores e gestores.

A Academia MOOVpay, é uma plataforma online onde tanto os vendedores quanto os nossos parceiros recebem treinamentos com os melhores especialistas em vendas para o varejo.

4) Crie um Programa de Fidelização para que seus clientes se tornem seus fãs

Ter um programa de vantagens e recompensas é uma ótima maneira de atrair mais pessoas para sua loja e fidelizar clientes.

Isso faz com que eles se sintam especiais e queiram retornar a sua loja e fazer novas compras. 

Mas faça um programa de fidelidade de acordo com a personalidade da sua empresa oferecendo benefícios a longo prazo.

Procure meios de estimular seu cliente a retornar, com promoções, cupons, sorteios e outros mimos. 

Deixe claro o quanto a presença dele é importante para a sua empresa. Quer ver um exemplo?

Os parceiros MOOVpay de cara já recebem um mega benefício para oferecer aos seus clientes assim que eles passam a utilizar o Crédito Digital da MOOVpay.

Os clientes concorrem a prêmios mensais de até 10 MIL Reais, além de ganhar descontos de até 60% nas farmácias da rede Vidalink com a proteção MOOVprêmio.

Chegou sua vez de expandir e lotar sua loja de bons clientes

Agora que você já sabe algumas das estratégias que geram grandes resultados aqui na MOOVpay, que tal começar a fazer os ajustes necessários para fazer o seu negócio crescer?

Tenha certeza que ações poderosas geram grandes transformações, mesmo em períodos de crise.

Aqui na MOOVpay aprendemos isso na pele! Nossa empresa se solidificou vencendo a instabilidade financeira e as sequelas da pandemia. Conhecemos a fundo as dores e os sabores do mercado varejista.

Começamos como uma fintech reunindo especialistas em gerar soluções utilizando tecnologia. 

Mas, com as oscilações dos últimos anos, tivemos que nos debruçar em ideias que funcionassem para os 3 interessados em sobreviver às crises: nossos parceiros, os consumidores e nós mesmos!

Tivemos que nos unir e criar a Comunidade dos #MOOVers.

A gente tem certeza que mesmo diante de grandes desafios é possível crescer e empreender com o apoio e a dedicação de colaboradores e parceiros.

É por essa razão que a nossa comunidade de MOOvers cresce a cada dia!

Venha crescer junto com a gente! Clique aqui e seja um parceiro da MOOVpay.